Páginas

9 de dez. de 2018

Cronograma capilar

Oi geeente!
À partir de hoje vamos começar a falar sobre cronograma capilar e cada uma de suas etapas. Desde que eu estava em transição nunca fiz o cronograma. Mas agora estou sentindo necessidade de cuidar melhor dos meus cabelos principalmente por conta da chegada do verão.
Então vamos lá

O que é cronograma capilar?

Se trata de uma série de cuidados com o cabelo com etapas que englobam hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Esses cuidados vão nos ajudar a repor tudo que o cabelo perde com o passar dos dias com fatores como: exposição ao sol, cloro, uso de ferramentas de calor, processos químicos... Enfim, nessa agenda de cuidados vamos reparar todos os danos que nosso cabelo sofre no dia a dia.

Pra quem o cronograma capilar é indicado?

Ele é indicado pra qualquer cabelo que tenha algum tipo de dano.

Vamos falar um  pouco sobre as 3 etapas do cronograma capilar. Conforme eu for realizando as etapas no meu cabelo venho aqui mostrar pra vocês e aprofundo um pouco mais a explicação sobre cada tratamento.

Hidratação - Repõe a água dos fios. Esse é, sem dúvidas, o tratamento mais conhecido por todas nós. Com uma rotina de hidratação você resolve o problema de ressecamento dos cabelos.

Nutrição - Se trata da reposição de lipídios(gorduras boas) no cabelo.

Reconstrução - Ela repõe a proteína dos fios, especialmente a queratina.

Essa tabela que mostrei pra vocês é a tabela oficial do cronograma mas você pode adaptar de acordo com as necessidades do seu cabelo.
E eu vou ajudar vocês a identificar essas necessidades em posts que virão por aqui.

Por hoje é isso gente. Caso tenham alguma dúvida, deixa pra mim aqui nos comentários que terei o maior prazer em responder.

Beijos beijos beijos e ótimo domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário